Resposta ao Post anterior ( Machismo dos paquistaneses.... ), segue abaixo.
Penso que essa é uma idéia muito pueril e cômoda. Onde no fim das contas era tudo como tinha que ser, era tudo vontade de Deus, então se fico parada ou deixo rolar, tanto faz, não sei o que é certo mesmo ou errado, no fim das contas Deus sabe tudo e faz tudo. Deus deve dar um presentinho depois para essas pessoas que tanto apanharam e sofreram com as injustiçadas por loucos que Deus criou da Terra! Ah..essa não é pra mim, serinho, intragável, ainda bem que muita gente que sabe que não dá e não é para engolir! Só assim para melhorar de fato alguma coisa.
Claro que há uma explicação, e biológica, que ainda não são completamente compreendidas. Mas já tem muita coisa conhecida e tantas outras em andamento. Bom, assim como muitos chimpanzés que estupram as fêmeas, e matam mais tantos outros machos e fêmeas... muitos homens que não tiveram uma cultura legal e/ou tem um peso biológico grande da falta desse freio da agressão, da falta do processamento da razão e compreensão, do excesso de determinados hormônios..casos onde basta um determinado peso de um fator biológico ou ainda uma conjuntura desses fatores!

Mas não precisa ficar tentando buscar sentido para o por quê de um ser invisível etc etc perfeito, honesto, bondoso criaria tamanha crueldade aos sentimentos humano, sentimentos esses de sua própria tal perfeita criação etc etc etc.
Ou é ainda pra ignorar? Ou bem dizendo, tapar o sol com uma peneira muito da furada (invisível ao extremo)!... Quando se trata dos sentimentos humanos, em especial do tal "o próximo, o irmão"?!
Direitos humanos é bom e eu gosto! E luto por eles, porque já está mais que visto por milhões de anos de vida no nosso planeta que eles não vão cair do céu.
2 comentários:
Vim agradecer a visita ao Múltiplas Realidades!!!
Não é fácil entender o que acontece na vida, e para aquilo que dói muito nós criamos uma história bonita, para aliviar.
Encarar algumas coisas da vida é muito ruim. Hoje eu tenho mais condescendência com minhas próprias fragilidades e limites. Aquilo que eu não suporto eu enfeito, e me perdôo a falta de coragem.
Porém permaneço no exercício de desenvolver a força para o feio do mundo.
Bjão!
Que linda essa honestidade com as pessoas e com si mesma! Isso que nos faz crescer como humano!! Sabe como fico feliz ao ver pessoas assim!
É sempre aquele sinal de esperança para uma sociedade melhor!!
Super abraço!
Postar um comentário