sexta-feira, abril 08, 2011

Machismo dos paquistaneses....








Olha só, agessão física e verbal a mulheres pode acontecer em n lugares ...mas lá, no Paquistão, tem muiiito disso! E no pior dos "estilos"!
A grande, enorme, maioria, dos casos estão escondidos, essas mulheres acima são paquistanesas, de Karachi, Lahore e cia que tiveram coragem de se mostrar e alertar para todas as mulheres!... alertar que você pode cair na mira de um machista que te queira, que te deseje muito, como POSSE!

Você pode ser engada facilmente por um machista com o disfarce do romantismo,
com o disfarce de apaixonado, do amor,
são feras na poesia e na ironia!

Você pode cair na estória da Posse com disfarce de Amor
aceitar a posse ao poucos com o disfarce do Muito Amor!
Você pode Amar muito toda essa atenção que recebe dele
e passar a retribuir fazendo do jeito que ele bem quiser
até passar a fazer Tudo o que ele bem quiser
quando você cair na real verá que ele
quer sentir o Poder de te Comandar!
Quando discordar dessa vida
saberá qual era a atenção
que recebia, saberá
a intenção!
virar uma posse
de um ser humano machista


7 comentários:

Ana Lucia disse...

Jesus amado, mas o que é isso?!?!?!


Deus tenha misericórdia dessas mulheres! Que elas tenham força pra mudar essa situação e dar punição exemplar pra quem cometeu essas barbáries!

Desassossegada disse...

É...voz para as mulheres ainda passa longe por lá!
Raro qualquer punição para homens, e ainda arrumam desculpas para terminar de matar a mulher com apoio de mais outros!

Triste... muita luta e educação pela frente... e se for esperar pela "educação-doutrinação" religiosa...ahhh...aí que nada anda mesmo. Onde é dito que o homem tem direitos a dar tapas na mulher quando necessário etc...

Ana Lucia disse...

Olha, acho que o problema não é o Alcorão, a Bíblia, ou a Torá ou qualquer livro considerado sagrado de determinada religião. São as pessoas que os interpretam e as pessoas do passado que os traduziram.

A política mundial se utiliza da religião e dos livros sagrados, para justificar seus domínios e despaltérios...

Sabemos que Deus ama a todos sem distinção, que ele é Misericordioso, Onipotente, que ele NUNCA age com Ira... Ele fez um sistema, quem segue se dá bem, quem não, cai, mas consegue se levantar e fazer certo daqui pra frente...

Por pior que seja a condição de muitas mulheres, só elas podem dar um basta! A gente aqui pode rezar, torcer por elas, divulgar o máximo possível, para que ouçam a voz delas, mas se elas não fazem a parte delas, fica quase impossível!

Desassossegada disse...

É verdade Kiara, que bom que algumas podem fazer alguma coisa!
Mas é triste a situação de outras que não puderam e não podem mesmo fazer nada..existe!
Por que Deus não olha por essas mulheres?!

Ana Lucia disse...

Deus olha por todos, sem exceção, Desassossegada! Ele é Misericordioso e ama a TODOS...

Como sou adepta do Espiritismo, eu creio que tudo tem um propósito e um motivo! Não justificando a barbárie que esses homens cometeram, mas há uma explicação! Deus não permitiria essas coisas com elas por puro capricho!

O que essas mulheres fizeram foi louvável: mostrar o rosto para alertar essas mulheres! Alertar para que outras mulheres não fiquem assim, e muito menos mortas!

Ursinhu da Juh =] disse...

É complicado né!!!! Mas tenho certeza que DEUS está olhando para elas sim! Não podemos julgar, não sabemos da história a metade mesmo que nada justifique algo assim. As escolhas que fazemos nas nossas vidas são sérias e tem consequências que não podemos imaginar. É muito fácil jogar a culpa em DEUS e dizer que ELE é o responsável, mas na maioria das vezes não damos a mínima para DEUS enquanto tudo está muito bem,!. É por isso que o melhor é entregar nossas vidas nas mãos de DEUS!!!!!


Bjuuu
Fica com DEUS =]

Desassossegada disse...

Oi Ursinhu, é super triste!
Olha, eu não quero ser "grossa" ou coisa do tipo com o que você e a Kiara comentaram, mas coloquei meu ponto de vista sobre isso tudo no Post: Direitos Humanos.
Abaixo
http://kdesassossegada.blogspot.com/2011/04/resposta-ao-post-anterior-segue-abaixo.html

Em resumo, não é caso de jogar culpa em Deus (pra quem acredita em algum). Eu (e muitas pessoas)acreditamos que NADA justificaria isso caso existisse um ser BOM e Super Poderoso que soubesse do passado, futuro e presente de cada pessoa. E ainda se esse mesmo ser tivesse criado essa cada pessoa, justicaria Muito menos ainda. Isso não é nada digno de algo que queria o Bem de uma espécie criada por si mesmo e para a Felicidade dessa espécie ... Mas quem está com uma idéia fixa, dificilmente tudo o que falei virá servir para entender o que realmente quis dizer. E um processo similar a cegueira da paixão, sei como é, já passei por isso. ... Dependendo do nível, tudo o que eu falar vira bblablablba.

Desejo o melhor para todos, se a felicidade de vocês só pode acontecer ao continuar pensando assim (E que isso não leve o sofrimento de outras pessoas), sou eu quem não vou querer que mude.
Vai do bem estar de cada um!

beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...